image Como colocar links patrocinados na estratégia de marketing? image 5 motivos para usar o e-mail marketing na estratégia

Veja como triplicar suas vendas com 4 técnicas de SEO

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Procurando maneiras de aumentar as suas vendas na internet sem precisar gastar uma bolada em tráfego pago? Então, você veio ao lugar certo, pois vamos apresentar quatro técnicas de SEO matadoras para posicionar melhor a sua página no Google.

Continue lendo para saber mais!

1. Produzir conteúdos épicos no seu site ou no seu blog

Produzir conteúdo para abastecer o seu funil de vendas por meio do seu site ou blog é peça-chave para o sucesso da sua empreitada na internet. E, para nossa sorte, o funil de vendas é terra fértil para disseminar bastante conteúdo de qualidade e atrair mais clientes, consequentemente, aumentando as vendas.

Como fazer isso? Simples! A maioria dos conteúdos que as empresas produzem hoje em dia para seus blogs é puro ruído. É conteúdo quase que replicado de outros sites, sem mudar muita coisa dos concorrentes.

Por isso, a criação de um conteúdo épico é fator mais do que necessário para se diferenciar da concorrência. Você já deve ter lido por aí em algum lugar que “o conteúdo é rei”, certo? Por mais clichê que pareça, há uma razão lógica para isso.

O algoritmo do Google favorece o tipo de conteúdo que se destaca pela sua qualidade. Como ele faz isso? Veja:

  • Tamanho: o Google favorece conteúdos que possuem entre 500 e 1000 palavras na primeira página das pesquisas;
  • Prova social: conteúdo de qualidade recebe mais curtidas, tweets e outras movimentações nas redes sociais, e o Google está ligado nisso, favorecendo conteúdos que são mais compartilhados;
  • Referências: um conteúdo realmente épico vai virar referência para outros posts, recebendo links que vão mandar sinais para o Google dizendo “Olha, esse post aqui é muito bom!”.

Fazer links para outros sites de confiança

Outra boa dica que podemos retirar do “Manual de Técnicas de SEO” é a seguinte: faça links para sites de confiança. “Mas não é importante que os outros sites linkem para mim?”, você deve estar se perguntando. Sim, é! Mas é importante que sejam sites de qualidade para não se comprometer com o Google.

Em 2003, o Google alterou o seu algoritmo para começar a valorizar links de referência, quando um site cita conteúdo de outro. A ideia era incentivar que os posts de qualidade fossem referenciados para que o algoritmo tivesse mais facilidade em encontrá-los.

Assim, existe uma espécie de sistema de recompensa por links dentro do algoritmo do Google. Se você vai falar sobre um assunto e linkar algum site que é considerado como uma autoridade sobre o assunto, então o Google vai ler esse link e pensar “seu site é responsável e cita boas fontes”, aumentando sua reputação aos poucos.

Usar técnicas de SEO em seus vídeos também

Você usa vídeos em sua campanha de marketing digital? Se não usa, está na hora de começar — especialmente porque é possível aplicar técnicas de SEO em vídeos também!

Uma pequena descrição com mais de 200 palavras com a palavra-chave que você deseja rankear vai fortalecer o seu vídeo no concorrido sistema de busca do YouTube, por exemplo. Como a maioria das empresas ou canais não costuma linkar palavras-chave na descrição dos vídeos, a oportunidade de crescimento é muito grande nessa plataforma.

Fortalecer o primeiro link da sua página

Uma das estratégias mais básicas dentro do Inbound Marketing é criar um post que atraia o leitor e depois o direcione para a venda de um produto por meio de um link.

Normalmente, as empresas usam dois links de produtos dentro de cada post: um para convidar o leitor a agir (com um CTA “Clique aqui para comprar” ou algo similar) e outro para fortalecer a página linkada dentro de algum termo interessante (como no termo “comprar vestidos baratos”) — esse segundo link é mais para o Google do que para o leitor.

Como são dois links para uma mesma página, o Google dará prioridade para o primeiro que aparecer no texto. Por isso, quando for linkar a mesma página mais de uma vez em um texto, lembre-se de fortalecer o link que é mais interessante para você.

Gostou das nossas técnicas de SEO para aumentar as suas vendas na internet? Deixe seu comentário dizendo qual dessas técnicas você já conhecia e se já utilizou alguma delas! 

Related Posts
  • All
  • By Author
  • By Category

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Facebook
Instagram
Tweeter
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×