image 5 dicas de distribuição de conteúdo nas redes sociais image Geração de leads utilizando marketing de conteúdo

Voz e o Tom de voz de sua marca na produção de conteúdo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Toda empresa tem uma personalidade. Preço justo, qualidade no atendimento e inovação não fazem mais parte do diferencial competitivo de uma empresa. São atributos obrigatórios para qualquer empresa que deseja oferecer um produto ou serviço para o mercado.

A personalidade de uma marca vai além de sua Visão (responsável por nortear a organização) e a Missão (a razão pela qual a empresa existe). Buscar a singularidade no posicionamento produz diferencial competitivo.

Esse papo de branding e marca parece não ser muito ligado com Marketing Digital de resultados, não é mesmo? Mas saiba que ter uma posição clara ajuda e muito na aproximação de sua empresa com sua persona e seu público, possibilitando a criação de conteúdos cada vez mais alinhados e aumentando sua autoridade.

A produção de conteúdo é um dos principais pontos das estratégia de Inbound de uma marca. Mas como uma marca pode traduzir os pontos de seu posicionamento e também os valores que acredita através de sua produção de conteúdo?

Para isso que serve a construção da voz e do tom de voz de uma marca na produção de conteúdos. Através da voz e do tom de voz, a marca consegue se expressar de maneira autêntica, e também criar uma conexão com suas personas através de seus canais de atuação, sendo eles: blog, site, mídias sociais ou materiais ricos.

Descobrindo a personalidade de sua marca

Um ponto importante a destacar é que a personalidade da marca está em constante amadurecimento. Em cada fase, provoca seu público que percebe e reage de diferentes formas ao estímulo promovido por uma campanha de email ou material rico, por exemplo.

Para você se relacionar de maneira mais pessoal e deixando claro seu posicionamento, construímos esse pequeno passo a passo para a definição da voz e tom de voz de sua empresa:

Inicialmente faça as seguintes perguntas:

-Se a sua marca fosse uma pessoa, que tipo de personalidade e comportamentos ela teria, e quais adjetivos a representariam melhor?
-Que tipo de palavras e frases sua marca usaria numa conversa se fosse uma pessoa?
-Se a sua marca fosse uma pessoa, qual seria a relação dela com seu consumidor (um professor, um amigo, um pai, etc)?
-Como você quer que seus clientes pensem sobre a sua empresa?
-Utilizando adjetivos, o que a personalidade de sua marca não é e como ela não pode se comportar?
-Existe alguma marca que tem uma personalidade semelhante à sua? Por que eles são semelhantes?

Voz da marca

A voz de uma marca é a declaração de missão. Ou seja, qual é a razão de sua empresa existir? A voz é a personalidade de sua marca e pode ser descrita através de um adjetivo.

Por exemplo: positiva, sincera, engraçada, animada.

Encontre os adjetivos que melhor descrevem sua marca e você terá encontrado a sua voz.

Fonte: Resultados Digitais

Related Posts
  • All
  • By Author
  • By Category

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Facebook
Instagram
Tweeter
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×