image 7 dicas imperdíveis para tornar seu site mais atrativo! image 7 dicas para usar o Whatsapp a favor da sua empresa

Qual a importância de uma identidade visual bem definida?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Diante da competitividade do mercado, as empresas precisam investir em diversas táticas para que seu negócio se destaque da concorrência.

Nesse contexto, investir em design, especialmente em uma identidade visual, é uma estratégia que vai ajudar a aumentar a visibilidade da sua empresa, o relacionamento com seu público e, consequentemente, o resultado de sua receita.

Para você entender melhor a importância de uma marca bem definida, confira este post que preparamos. Vamos lá?

Dando os primeiros passos

Identidade visual nada mais é do que um conjunto de elementos, como logo, tipografia e paleta de cores que representa visualmente a imagem de uma empresa não apenas para seu público, mas, principalmente, para seus concorrentes.

Por isso, quem não investe em um projeto de design negligencia seu próprio negócio, dando espaço para a concorrência.

Detalhando bem o briefing

Para que a construção de sua identidade visual seja bem-sucedida, é fundamental que você detalhe bem o briefing. Nesse documento, você preencherá uma série de informações sobre o seu negócio em diversos âmbitos, desde a missão, visão e valores da empresa até suas preferências de cores. Dessa forma, o profissional que desenvolverá seu projeto conseguirá chegar a uma solução visual mais satisfatória e com o perfil que busca.

Padronizando sua comunicação visual

Os fatores como cores, tipografias, ilustrações e leiautes em geral serão uniformizados de acordo com o manual de identidade visual, que é um documento que apresenta todos os padrões gráficos a serem seguidos. Por isso, uma marca bem definida te ajudará a padronizar todos elementos de sua comunicação visual, sejam eles online ou offline, agregando muito mais valor ao seu produto ou serviço.

Criando uma identidade visual completa

Não ache que apenas um logo bonitinho basta para chamar sua marca de bem desenvolvida. Um projeto de identidade visual que se preze contempla itens como papelaria básica (cartão de visita, envelope e papel timbrado) além de diversas outras unidades, por exemplo, grafismos e padronagens (patterns), utilizados na hora de criar as peças gráficas e demais ferramentas de comunicação.

Fortalecendo a imagem da sua empresa

Algumas das principais funções de uma identidade visual bem construída são destacar sua empresa no mercado, estimular o relacionamento com seu público e fortalecer a imagem de seu negócio. Quando uma marca é bem desenvolvida e consegue alinhar esses aspectos, é só uma questão de tempo para que sua empresa colha os resultados. Além disso, quando o projeto da marca é bem-sucedido a atração de clientes tende a aumentar consideravelmente. Afinal, “a primeira impressão é a que fica”.

Contratando um profissional

Agora que você já sabe a importância de uma identidade visual bem definida, não caia na besteira de contratar qualquer um, como o “sobrinho que sabe mexer com Photoshop”, para desenvolver o projeto. Caso não conheça nenhum profissional competente para criar sua marca, considere a contratação uma agência especializada, como, por exemplo, um escritório de branding (gestão de marcas).

E agora, o que acha de ajudar os colegas que ainda não sabem da importância de uma identidade visual bem definida? Compartilhe este post e não deixe de ler as 4 dicas para aumentar as vendas em 2016 que separamos para você.

Related Posts
  • All
  • By Author
  • By Category

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Facebook
Instagram
Tweeter
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×