image Geração de leads utilizando marketing de conteúdo image Por que devo investir em mídias sociais?

O que sua empresa ganha ao investir em conteúdo digital

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

É mais barato e tem mais alcance

Engana-se quem pensa que estratégias de conteúdo digital só podem feitas por grandes empresas. Muito pelo contrário, pequenas e médias (PMEs) têm muito a comemorar com esta nova forma de fazer marketing. Afinal, produzir conteúdo próprio e ter meios para levá-lo até o público-alvo liberta todas as empresas da obrigatoriedade de investir muito dinheiro na mídia tradicional.

Basta comparar os valores pagos para anunciar em revistas impressas, em TV ou em rádios com o que se investe para a produção e distribuição de conteúdo próprio. O investimento é infinitamente menor. E o melhor: com marketing de conteúdo, dribla-se a resistência que o público tem com os anúncios tradicionais.

Amplia os horizontes da marca e eleva a reputação

O anseio de toda marca é chegar ao coração de seus consumidores potenciais. Quando o foco do investimento era a mídia tradicional, não era possível ter 100% de certeza de que isso acontecia. Afinal, qualquer pessoa comprava o jornal ou assistia a um programa de televisão e tinha sua leitura ou sua programação interrompida para ver um anúncio. No impresso, não se tem certeza se as pessoas param na página do anúncio para ler a mensagem; na TV e no rádio, o controle remoto dá a possibilidade de mudar de canal/estação assim que chega o intervalo comercial…

Com a internet, isso muda totalmente. Agora é possível produzir conteúdo pensando exatamente no público-alvo. Somente as pessoas realmente interessadas vão buscar no Google informações relacionadas ao negócio da sua empresa e chegam até o conteúdo que você produziu. Também é possível usar algumas técnicas e ferramentas para que o conteúdo se destaque (palavras-chave, post patrocinados etc.). E o mais interessante: é possível monitorar o alcance das publicações, verificar em quais assuntos as pessoas mais estão interessadas… enfim, é possível criar métricas e avaliar resultados.

Gera leads e potencializa negócios

Vender é o objetivo maior de toda e qualquer estratégia de marketing. Ao produzir conteúdo próprio, a empresa está direcionando seus esforços de comunicação para atrair e se relacionar com potenciais clientes.

É possível identificar possíveis leads e conduzí-los no funil de marketing (alimentando um ciclo de nutrição) para se relacionar com eles e, quando estiverem preparados, se aproximar com um discurso mais voltado para a venda. Ou seja, ao invés de “assustar” o potencial cliente já tentando vender, é possível fazer com que ele se ambiente com o assunto, veja sua necessidade, reconheça a autoridade da marca, conheça os produtos e esteja totalmente aberto para conversar sobre a compra. Tudo isso de forma automatizada, com o mínimo de esforço humano.

Fonte: Contentools

Related Posts
  • All
  • By Author
  • By Category

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Facebook
Instagram
Tweeter
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×