image 11 dicas para alavancar curtidas na sua página no Facebook image Quais as principais estratégias de Marketing Digital para PMEs?

Marketing no Facebook: 4 melhores práticas que sua empresa deve utilizar!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Facebook já é uma plataforma consolidada para realizar negócios por meios digitais. Ter uma estratégia de marketing no Facebook é essencial para qualquer empresa que não quer ficar estagnada e nem ser deixada para trás pela concorrência. Contudo, não basta apenas criar uma página e postar conteúdos quando bem entender.

Para se utilizar da plataforma de forma eficiente, primeiro é preciso estabelecer uma estratégia de marketing no Facebook, que deve fazer sentido dentro da estratégia geral de marketing da empresa e para os objetivos do negócio. Depois, é preciso ter alguns cuidados com as publicações.

Por isso, listamos a seguir 4 boas práticas para que sua empresa possa se dar bem com a estratégia de marketing no Facebook.

1. Adicionar CTA

Inclua sempre algum CTA (call-to-action) nas suas publicações de Facebook e convide seu público a interagir, comentar, curtir e compartilhar. Melhorar o engajamento com a audiência vai aumentar o alcance de suas publicações, lhe dar mais credibilidade online e vai contribuir com o SEO.

O CTA ajuda o marketing no Facebook a estar relacionado à estratégia de marketing da empresa, ou seja, adicionar um CTA às publicações vai lhe fazer pensar melhor como adequar cada conteúdo à sua estratégia geral.

2. Utilizar constantemente imagens e vídeos

Incluir em suas publicações imagens e vídeos aumenta consideravelmente o engajamento com seus conteúdos. De acordo com estatísticas do próprio Facebook, posts contendo vídeos possuem 50% mais de chance de gerarem engajamento.

O ideal quando se utilizam essas mídias é manter o texto mais curto, entre 80 e 100 caracteres. Caso você queira divulgar algum produto, serviço ou compartilhar um conteúdo rico, imagens e vídeos são fortes aliados para incrementar o alcance do seu marketing no Facebook.

3. Produzir conteúdos interessantes

Aborde assuntos atemporais, que sejam do interesse do seu público-alvo. O importante é que esses conteúdos sejam novos, originais e relevantes, que engajem seus leitores, de modo que eles curtam e compartilhem o que você produzir.

Ao “dar uma cara” para sua empresa, você permite que seu público se identifique com a marca, ficando mais propenso a interagir e, consequentemente, adquirir seus produtos e serviços.

4. Usar o Facebook Insights

Essa é uma ferramenta incrível para qualquer empresa no Facebook. O Insights vai lhe ajudar a extrair informações valiosas sobre as pessoas que curtiram a sua página. Você consegue ver as características de seu público, como gênero, locação, média de idade e outros.

Não só é possível obter esses insights sobre os fãs da página, também é possível ver especificamente o grupo de pessoas mais engajadas com sua página e os conteúdos produzidos. Saber o tipo de pessoa que interage mais com o que você produz é excelente para melhorar o que se produz para essas pessoas, ou traçar uma estratégia para engajar um público que não está respondendo bem.

A ferramenta também lhe permite acompanhar o desempenho de sua página ao longo do tempo, comparando semanas, meses e anos anteriores com a performance atual. Outro ponto interessante é visualizar como está o seu desempenho com relação aos principais concorrentes.

Está pronto para incrementar sua estratégia de marketing no Facebook com as dicas apresentadas? Antes de colocar em prática, aproveite para compartilhar esse post nas redes sociais!

Related Posts
  • All
  • By Author
  • By Category

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Facebook
Instagram
Tweeter
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×