image 4 tendências quentes de marketing mobile para 2016 image 4 itens que você deve considerar ao criar uma estratégia de e-mail marketing

Local SEO: 7 coisas que você precisa saber

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Quem tem um negócio de atuação local conhece bem a necessidade de fazer com que o público saiba chegar até você. Para isso, hoje, uma excelente opção é usar o Local SEO. Neste post, vamos apresentar essa ferramenta e trazer as informações que você precisa saber para avaliar se essa é a melhor alternativa para o seu negócio. Vamos lá?

O Local SEO

Antes de mais nada, vamos conceituar Local SEO. O Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de ferramentas que vai permitir a otimização do seu site para um melhor ranqueamento nos mecanismos de busca da internet. Ao inserir a palavra Local, é feito um recorte (a partir da geolocalização) nesse universo para atender a uma região específica, assim beneficiando negócios de atuação localizada.

A importância da ferramenta

Vamos imaginar uma cidade turística, com muitos visitantes que buscam explorar tudo o que ela tem a oferecer. Mas, sem conhecer bem o lugar, fica difícil saber quais os caminhos para se chegar aos pontos turísticos, certo?

É aí que o Local SEO entra em cena, oferecendo — a partir da otimização de seu site e dos dispositivos de geolocalização — a oportunidade para que o público possa não apenas encontrar o que deseja, mas também chegar até lá.

Quem deve investir

Como dissemos, o Local SEO é feito sob medida para quem precisa trazer o público até o seu estabelecimento. São beneficiados os negócios com área de atuação local, como mercados, farmácias, hotéis, restaurantes e até mesmo pontos de interesse turístico e cultural, entre museus, monumentos históricos, teatros, cinemas e afins.

Como usufruir do Local SEO

Agora que você já compreendeu o que é e quem pode se beneficiar do Local SEO, que tal aprender algumas dicas para uma melhor implementação e uso da ferramenta? Confira!

Crie um Site ou Blog

É muito importante ter um bom site e/ou blog. A plataforma WordPress tem sido a mais difundida, embora existam outras boas opções.

Forneça informações de contato

Nome + Endereço + Telefone: esse trio deve estar presente em todas as suas páginas, perfis e e-mails, sempre facilmente visualizado pelos visitantes, independentemente do meio de acesso (computador, smartphone, tablet). Aqui, consistência é a chave para o sucesso. O cliente deve conseguir encontrar rapidamente suas informações de contato.

Invista em redes de resenhas

TripAdvisor, Google, Yelp, Facebook etc.Faça com que as pessoas falem sobre o seu negócio. Quanto mais resenhas, melhor para o seu Local SEO!

Mostre o seu negócio

Ofereça, além das informações básicas, acesso fácil a fotos de boa qualidade do seu estabelecimento, detalhes sobre o funcionamento e lista de serviços oferecidos.

Categorize seu negócio

Na hora de criar uma página local ou perfis em redes sociais, não esqueça de prestar muita atenção à categoria selecionada para o seu negócio. Ela é crucial, pois vários mecanismos de busca não mostram negócios sem categoria.

Se você tem um negócio local, use o Local SEO para se destacar na rede mundial! A ferramenta é uma ótima opção para trazer mais clientes para o seu estabelecimento. E sabe o que mais pode ajudar nessa jornada? O e-mail marketing. Aproveite para conferir nosso post sobre o assunto!

 

 

 

Related Posts
  • All
  • By Author
  • By Category

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Facebook
Instagram
Tweeter
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×