image O que sua empresa ganha ao investir em uma estratégia de conteúdo digital image Aprenda a vender mais pela internet.

Email Marketing: por que devo investir?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Email marketing: por que devo investir?

Email marketing: uma ferramenta antiga, mas que funciona. Um estudo da Radicati Group atesta que existem mais de 4.1 bilhões de contas e mais de meio trilhão de usuários de correio eletrônico no mundo. Segundo a MarketingProfs divulgou em 2014, são enviadas, por hora, 122.500.452.020 mensagens.

Então não adianta dizer que o investimento em email marketing não vale a pena. Basta olhar a sua caixa de entrada para notar que várias empresas continuam usando o envio de mensagens para vender mais. A questão é saber como aproveitá-las. Portanto o post de hoje vai ajudar você a entender esse funcionamento, através de dicas preciosas.

Qual a importância do email marketing para pequenas e médias empresas?

Uma das ferramentas mais poderosas em qualquer planejamento de marketing é o conhecimento. O compartilhamento de conteúdo relevante e de qualidade acaba sendo, então, uma oportunidade para conquistar novos clientes e promover novas vendas junto à base atual.

Para as pequenas e médias empresas essa é uma oportunidade de criar e fortalecer um canal de comunicação junto ao seu público-alvo. Segundo pesquisa da McKinsey & Company, campanhas para vender mais com email marketing chegam a ser 40 vezes mais eficientes do que investimentos em ações do Facebook e Twitter juntas. E isso com um custo muito menor, como veremos adiante.

Por que sua empresa deve investir em email marketing?

A pergunta acima deveria sofrer uma pequena alteração: por que não investir em email marketing? Afinal, como vimos até agora, é uma estratégia altamente eficaz para difundir o seu conteúdo.

Ao pensarmos nas crescentes questões para a elaboração de ações eficazes para dispositivos móveis, este tipo de mensagem eletrônica acaba sendo uma resposta eficiente que ajuda a garantir o acesso às informações de forma direta junto ao target da marca. Um estudo da Radicati Group prevê que o uso do email no universo mobile deve chegar a 70% em até dois anos.

Isso significa que ações para vender mais com email marketing tem tudo para se tornar uma estratégia com cada vez mais poder. Se hoje em dia mais da metade das empresas têm 10% da receita vinda dessa ferramenta, isso quer dizer que o investimento traz, sim, ótimos resultados.

Como é possível vender mais com email marketing?

A questão é se perguntar quais os objetivos que a marca deseja alcançar e como o uso do email marketing pode ajudar na tarefa. A partir daí será possível entender qual o conteúdo, como ele deve ser apresentado e com que frequência. Sabemos que vender é o principal objetivo final, mas tudo passa por questões de apresentação de marca, construção de confiança entre o cliente e a marca e outros tantos que envolvem qualquer planejamento.

Por ter um custo incrivelmente baixo-se comparado a outras campanhas, inclusive nas mídias sociais- o email marketing permite que você crie ações com constância, a fim de estabelecer o canal de contato e buscar o fortalecimento constante das mensagens. Somando a isso um conteúdo top, um design atraente e inteligente e ações promocionais, uma marca tem tudo para conquistar fatias cada vez maiores de mercado.

Ainda em dúvida sobre como vender mais com email marketing ou tem alguma técnica que dá muito certo? Quer aprofundar seus conhecimentos neste assunto? Baixe gratuitamente nosso ebook http://conteudo.truejump.com/guia-pratico-do-e-mail-marketing feito em parceria com a resultadosdigitais.com.br

Este post também está disponível em: Inglês

Related Posts
  • All
  • By Author
  • By Category

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Facebook
Instagram
Tweeter
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×