image Aprenda agora a mensurar os resultados de marketing de conteúdo image 4 tendências quentes de marketing mobile para 2016

Marketing de Conteúdo para negócios locais

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Muitos negócios locais não conseguem se visualizar no meio do Inbound e do marketing de conteúdo. O motivo? Pensar que são metodologia incompatíveis com suas realidades e que os benefícios são mais claros para negócios de abrangência nacional.

No entanto, vários empreendimentos locais que começaram a investir tendo esse mindset tiveram resultados concretos, comprovando que o modelo funciona.

Por que o investimento faz sentido

A prática de marketing de conteúdo, aplicada pela Resultados Digitais, por parceiros e por vários de nossos clientes, traz resultados excelentes dentro da metodologia de Inbound Marketing que aplicamos.

É um método explorado com mais profundidade no eBook “Marketing de Conteúdo para Resultados: alinhando conteúdo ao funil de vendas”, produzidos por nós em parceria com a Rock Content.

Mas, resumidamente, podemos dizer que marketing de conteúdo funciona para:

-Educar a audiência e potenciais clientes;
-Ser referência em determinado assunto relacionado a seu mercado;
-Influenciar na decisão de compra.
-Se você sua empresa possui uma presença online, é desejável que seja encontrada pelo maior número de pessoas. Ocupar as primeiras posições no Google é uma missão difícil, que exige um amplo trabalho em SEO e conteúdo.

Basicamente, o Google precisa de autoridade para identificar quais sites devem ser exibidos por primeiro, e é aí que entra o conteúdo.

Se sua empresa produz conteúdo expressivo para seu público-alvo e gera engajamento, comentários ou backlinks, é um sinal de que o seu site é relevante, e por isso ganhará em autoridade e, consequentemente, subirá no ranking.

O robô do Google mostra o que ele entende que são os melhores sites. E além de um site bem otimizado para SEO, o alto volume de tráfego qualificado também é um fator influenciador nesses resultados, já que essa condição é considerada como um sinal de relevância.

Ter um blog com assuntos relacionados a seu negócio diferem você de seus concorrentes também como marca. Como nesses casos o mercado é mais limitado, torna-se imprescindivel fidelizar clientes e fazer com que eles voltem mais vezes. Entregar conteúdo gratuito a um consumidor é uma forma de aproximação.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre, conheça  10 motivos para utilizar automação de marketing de conteúdo.

 

Related Posts
  • All
  • By Author
  • By Category

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Facebook
Instagram
Tweeter
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×