image Quais as principais estratégias de Marketing Digital para PMEs? image Veja como triplicar suas vendas com 4 técnicas de SEO

Como colocar links patrocinados na estratégia de marketing?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Grande parte das empresas que buscam estratégias de marketing digital para o seu negócio possuem, basicamente, os mesmo objetivos: dar mais visibilidade à empresa no ambiente virtual, atrair mais clientes em potencial e aumentar as taxas de conversão. No entanto, uma das melhores formas de atingir esses resultados mais rápido é por meio dos links patrocinados.

Tratam-se dos anúncios exibidos no topo da página de resultados do Google e das postagens em redes sociais que aparecem com a marcação “patrocinado”. Criar anúncios até que é fácil, pois as plataformas são bastante intuitivas, mas para ter resultados significativos é preciso muito mais.

Tenha um bom planejamento estratégico, defina os seus objetivos e metas e contrate uma agência de marketing digital com experiência, assim você consegue o retorno que deseja aproveitando ao máximo o seu investimento.

Veja como os links patrocinados são utilizados em uma estratégia de marketing.

Objetivos bem definidos

O primeiro passo é saber por que você quer fazer uma campanha de links patrocinados. Você pode querer divulgar o seu site, um produto, um serviço, construir uma base de clientes com uma landing page, entre outros.

Estabeleça as metas e as formas como os resultados serão mensurados. Você pode acompanhar o desenvolvimento da sua campanha diariamente, mas evite ficar pausando e alterando. Estabeleça períodos para sua campanha e só depois veja se os resultados estão de acordo com suas metas.

Plano de investimento em links patrocinados

Tenha definido o orçamento que você tem para investir com cada ação de marketing, principalmente, em links patrocinados que, possivelmente, serão a maior fatia do seu orçamento.

Tanto os buscadores quanto as redes sociais possuem espaços para anúncios de empresas de qualquer porte e a competição por uma posição é justa — ninguém pode ocupar todos os espaços de anúncios em uma página do Google, por exemplo; é permitido apenas um.

Assim, mesmo com um orçamento baixo, é possível conseguir visualizações no seu anúncio e conversões, quando a campanha é bem estruturada e assertiva.

CPC e CPM

No Google AdWords, você tem opções de como quer pagar pela sua campanha. Uma delas é o custo por clique (CPC), em que você paga apenas quando o anúncio recebe um clique do usuário. Outra opção é o custo por mil impressões (CPM), que considera impressão quando o anúncio é visualizado. Assim, se o usuário viu o anúncio, é descontado das mil impressões que você está pagando, independentemente se recebeu o clique.

Como escolher a forma de pagamento? Se você tem um orçamento limitado, opte por CPC e um limite diário. Se o orçamento é um pouco maior, o CPM é bastante interessante, pois mesmo não recebendo o clique, sua mensagem foi vista pelo usuário, que pode te procurar posteriormente.

Segmentação do público-alvo

Tenha um perfil bem específico de quem são seus potenciais clientes. Pense além das definições geográficas, de gênero e idade, vá além. Pense nos interesses, nas necessidades, nos desejos.

De que forma você procuraria no Google por algo que sua empresa oferece? Coloque-se no lugar dos seus clientes.

Palavras-chave nas estratégias de marketing

Uma das partes mais importantes das campanhas de links patrocinados é a escolha das palavras-chave. Elas são os termos que os usuários escrevem nos buscadores. Se você escolher as palavras corretas, certamente será visto por quem procura o que você está oferecendo e a conversão é mais certeira.

Quanto mais precisas e específicas forem suas palavras-chave, mais qualificados serão os usuários que entrarão no seu site. Fuja das palavras amplas e com alta concorrência e seja mais específico.

Por exemplo, se você oferece um serviço de agência de viagens, não coloque apenas esse termo porque é abrangente, mas faça anúncios diferentes com as opções “onde passar as férias, “melhores destinos internacionais”, “viajar com crianças” etc.

Gostou das nossas dicas de como colocar links patrocinados nas suas estratégias de marketing? Deixe um comentário no post e compartilhe sua opinião!.

Related Posts
  • All
  • By Author
  • By Category

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Facebook
Instagram
Tweeter
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×