image 3 dicas para tornar seu conteúdo mais atrativo image Você sabe como fazer um plano de comunicação e mídia?

Como aumentar as vendas no e-commerce com conteúdo gerado pelo usuário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O conteúdo é o elo entre as empresa e os cliente. E essa é uma verdade que também serve para o e-commerce. Um material rico e gratuito não apenas atrai a atenção do seu consumidor, ele também oferece uma experiência única aos usuários, agrega valor à marca e desperta a confiança do cliente.

Tratando-se de e-commerce, uma das formas mais fáceis de se obter o material ideal para o seu público é estimulá-lo a produzir conteúdo. Afinal, não existe ninguém melhor para ditar o tom da conversa do que os seus próprios consumidores. O conteúdo gerado pelo usuário (CGU) é, de muitas maneiras, o futuro do marketing de conteúdo voltado especificamente para o e-commerce. Parece um pouco confuso? Bom, vamos explicar melhor.

Como o conteúdo produzido pelo usuário pode gerar vendas no e-commerce?

Uma estratégia de marketing comum, por mais planejada e bem construída que seja, foca essencialmente na venda do produto ou do serviço. E isso não cola mais hoje em dia. É por isso que o conteúdo gerado pelo usuário funciona como um grande diferencial. Ele consiste, principalmente, no relato da experiência que os consumidores tiveram com a sua marca. Esse tipo de informação inspira infinitamente mais confiança.

Pesquisas, como a da iPerceptions, mostram que 63% dos compradores sentiram-se mais à vontade para comprar de uma loja online que trazia reviews de outros compradores. E isso comprova o que todos já sabemos: qualquer um sente-se mais seguro quando ouve opiniões positivas de outras pessoas que fizeram a compra, algo que a própria empresa não tem como manipular ou controlar. Essa tática agrega confiabilidade à sua marca, indicando que ela realmente acredita no seu produto e não tem receio nenhum em mostrar a opinião dos seus compradores. A opinião de um usuário é tão influente como a de um amigo. Na verdade, em termos de e-commerce, é até melhor, porque proporciona uma alta taxa de conversão.

Como o conteúdo gerado pelo usuário aumenta a conversão?

A ansiedade na hora da compra é um dos principais motivos de desistência. Esse sentimento é todo criado ao redor do medo de que o produto não seja realmente aquilo que se espera ou pelo medo de que o investimento não valha a pena. Os compradores realmente se arriscam na hora de realizar uma compra online e a insegurança é compreensível.

Por isso, o conteúdo gerado pelo usuário deve ser utilizado de forma inteligente, com o objetivo claro de fazer os cientes em potencial sentirem-se confiantes e converterem-se de fato em clientes. Segundo a Reevo, exibir as avaliações dos consumidores pode aumentar em até 18% as vendas de uma loja online.

Então, curioso para começar? Separamos abaixo algumas medidas consideradas simples e que podem ser um ótimo ponto de partida. Confira:

Exiba avaliações nas páginas dos produtos

As avaliações são a forma mais simples de Conteúdo Gerado pelo Usuário, pois são fáceis de serem obtidas e exibidas. Você pode colocar um sistema de notas e expor os comentários abaixo do produto – de forma visível e organizada.

Destaque as perguntas e respostas mais frequentes

Utilizar as respostas das perguntas mais frequentes (FAQ) realizadas pelos seus compradores é outra forma inteligente de incluir o CGU no seu e-commerce. Assim, os novos compradores podem consultar esse pequeno guia todas às vezes que estiverem em busca de respostas para questões comuns, como “essa roupa veste bem?” ou ainda “o recebimento foi dentro do prazo?”.

Agregue imagens dos seus produtos sendo utilizados na prática

Uma das coisas que mais chama a atenção dos clientes é o funcionamento do produto na prática. Por isso, uma ideia muito legal é acrescentar as fotos dos seus produtos sendo utilizados pelos seus clientes. Essa é uma maneira incrível de reproduzir para os potenciais compradores exemplos reais do seu produto em uso de forma transparente. Será o fim das inseguranças com as compras online – ou de grande parte delas.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o tema, confira 7 coisas que você precisa saber sobre SEO.

Related Posts
  • All
  • By Author
  • By Category

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Facebook
Instagram
Tweeter
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×