image Email Marketing: por que devo investir? image 5 dicas de distribuição de conteúdo nas redes sociais

Aprenda a vender mais pela internet.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Muitos empreendedores tratam sua loja virtual como apenas um lugar para expor seus produtos e não dão toda a atenção necessária a fatores essenciais que levam o cliente em potencial a concretizar suas compras.

Essa falta de profissionalismo é um dos principais problemas que afetam as vendas de um e-commerce. Com a grande concorrência existente na internet, o mercado não tem dado espaço para lojas virtuais com este tipo de postura.

Então, se você deseja vender mais pela internet, não deixe de seguir estas dicas o quanto antes!

Faça um planejamento
Sua loja virtual é um negócio como qualquer outro. Logo, é preciso que você faça um planejamento detalhado para que ela funcione perfeitamente. Esse planejamento deve envolver o conhecimento sobre o seu público-alvo até os detalhes de entrega dos produtos aos clientes.

Essas informações serão muito importantes na hora de colocar sua loja para funcionar efetivamente, pois, com elas, você evita surpresas indesejáveis, como falhas na logística, preços abaixo do que você pode oferecer, compras erradas e mais uma porção de fatores que podem comprometer a imagem e a lucratividade do seu negócio.

Ofereça uma boa navegação
Um dos pontos que mais pesam na hora do cliente fechar negócio com uma loja virtual é o design e a navegação oferecidos por ela. Um design amador não transmite segurança para quem está realizando uma compra. Dessa forma, o seu cliente em potencial poderá abandonar os itens selecionados por ele no carrinho de compras virtual (claro, se ele chegar a esta etapa).

Além dos aspectos formais do site, outro item importante que precisa ser observado é se a sua navegação é intuitiva o suficiente. A página deve ser óbvia para que qualquer pessoa, com ou sem prática na internet, consiga encontrar o produto que procura sem complicações e possa, finalmente, comprá-lo da melhor forma possível.

Portanto, se seu objetivo é aumentar o número de vendas da sua loja virtual, esqueça aqueles formulários de cadastro gigantes e que só servem para complicar a vida dos seus clientes.

Invista em marketing digital
O investimento em marketing é extremamente necessário em qualquer negócio, seja ele físico ou virtual. Com o seu e-commerce, não poderia ser diferente.

Estratégias bem feitas de marketing digital, executadas por uma agência experiente, trazem ótimos resultados para você que quer vender mais pela internet.

Anúncios no Google e em redes sociais, otimização dos anúncios e do site, remarketing, e-mails e estratégias de marketing são ações que colaboram para que o seu cliente chegue mais facilmente até a sua loja e efetue realmente a compra.

Aposte no relacionamento com o cliente
Procure conhecer a fundo o seu cliente. Por meio de uma comunicação eficiente via e-mail e redes sociais, você consegue descobrir preferências e outros detalhes importantes sobre o seu cliente.

Alimente seu cliente com informação
O processo é simples: informação gera autoridade, autoridade gera confiança e confiança gera mais vendas. Forneça o máximo de informações possível ao cliente sobre os seus produtos e o seu nicho de mercado. Além de criar um bom relacionamento com o cliente, isso faz com que ele sempre lembre positivamente da sua marca.

Tenha um canal de comunicação com o cliente
Seus clientes precisam se comunicar com sua empresa para dar sugestões, enviar dúvidas e até reclamações. Para isso, tenha canais nas redes sociais, nos quais eles possam se comunicar facilmente com a sua empresa.

Seguindo essas dicas e com uma boa assessoria de marketing digital, certamente sua loja virtual aumentará o número de vendas.

Você já seguiu alguma dessas ações? Qual resultado sua empresa alcançou? Compartilhe a sua experiência nos comentários.

Este post também está disponível em: Inglês

Related Posts
  • All
  • By Author
  • By Category

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Facebook
Instagram
Tweeter
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×