image Qual a importância de uma identidade visual bem definida? image Por que definir persona é uma vantagem do Marketing Digital

7 dicas para usar o Whatsapp a favor da sua empresa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Grande parte da população brasileira que faz uso de celulares utiliza o Whatsapp para se comunicar com sua rede de contatos. Diante de tamanho sucesso, o aplicativo pode funcionar como uma ferramenta bem interessante de negócios. Confira agora 7 dicas fundamentais de Whatsapp para empresas!

1. Crie um canal de comunicação B2C

O Whatsapp é uma excelente ferramenta de comunicação. Você pode adotá-lo para conversar com os clientes da sua empresa. O app pode ser usado como ferramenta B2C, business to customer, e facilita o contato com pessoas que querem se tornar clientes mas possuem algum tipo de dúvida, por exemplo.

2. Dê atendimento personalizado

Falar diretamente com outra pessoa permite que o atendimento se molde ao que ela precisa. Nesse sentido, dialogar pelo Whatsapp com seus clientes é uma forma de personalizar o atendimento e tornar o contato mais pessoal entre negócio e consumidor.

3. Crie botões de compartilhamento para o Whatsapp

Muitas pessoas navegam pela internet diretamente do celular e muitos conteúdos são compartilhados por meio do aplicativo. Por isso, insira botões de compartilhamento para o Whatsapp em suas páginas, principalmente em blogs e páginas de produtos dentro de e-commerces.

4. Não faça SPAM!

O Whatsapp tem uma mesma regra que o e-mail marketing: SPAM é proibido! O aplicativo fornece um meio de comunicação superinteressante, que possibilita uma proximidade muito grande entre a empresa e seus clientes, e não é uma boa ideia desperdiçar essa oportunidade enviando conteúdo que não vai conquistar seus compradores.

Aproveite para enviar o que é de interesse do seu público e criar um canal de comunicação rápido e claro.

5. Use grupos para segmentar usuários

É muito comum empresas direcionarem seus clientes com dúvidas ou interesse por um produto para o Whatsapp, principalmente lojas de roupa e acessórios.

Mas é possível dar um passo além: segmente consumidores que possuem dúvidas e interesses parecidos em um grupo do Whatsapp. Assim, você terá a oportunidade de falar com todos eles de uma vez e economizar muito tempo!

6. Divulgue ofertas e promoções

Esses grupos também podem ser usados para divulgar ofertas e promoções, com a ressalva de que os clientes que estiverem por lá concordem com isso. Essa é uma excelente forma de atrair mais compradores para uma data específica e espalhar rapidamente uma nova promoção da loja.

7. Terceirize para ter mais eficiência

Convenhamos, separar uma pessoa da sua equipe para ficar por conta do aplicativo pode ocupar o tempo que ele destinaria para outra tarefa dentro do seu negócio. Por isso, contar com um parceiro especialista para criar campanhas no Whatsapp para empresas é uma ideia que pode ser levada em conta.

O Whatsapp é largamente usado e conhecido pelos brasileiros, por isso você pode utilizá-lo como uma ferramenta para a sua empresa, tanto para vender, quanto para se comunicar com seus clientes.

E você, quer ficar por dentro de todas as atualizações do nosso blog sobre marketing digital? Assine a nossa newsletter agora mesmo e confira 7 dicas imperdíveis para tornar seu site mais atrativo!

Related Posts
  • All
  • By Author
  • By Category

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Facebook
Instagram
Tweeter
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×