image 7 dicas imbatíveis para bombar no instagram e atrair clientes! image Qual a importância de uma identidade visual bem definida?

7 dicas imperdíveis para tornar seu site mais atrativo!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Numa época em que a vida digital tem um papel tão importante e os consumidores estão acostumados a fazer tudo online, não dá para bobear e deixar o site com aquele visual anos 90, não é mesmo? Preparamos este post com algumas dicas práticas para deixar seu site mais atrativo e conquistar a confiança do público. Confira!

1. Tenha um design responsivo

Ter um site responsivo, aquele que se adapta a qualquer tamanho de tela, já não é mais diferencial, é requisito.

Então, você pode fazer o maior esforço do mundo e deixar o site uma maravilha, mas se alguém entrar nele usando o celular ou tablet e tiver que dar zoom a todo momento, dificilmente vai retornar.

2. Qualifique os textos

São tantos detalhes importantes a pensar na hora de otimizar um site que é possível esquecermos do mais importante: o conteúdo.

Por isso, invista na qualidade dos textos, em torná-los simples e fáceis de entender, de modo que possam atrair os visitantes a querer saber mais sobre sua empresa e contratá-la.

3. Siga um padrão

Seguir um padrão ajuda a passar a impressão de organização, transmite confiança e facilita a identificação dos visitantes.

Por exemplo, usar dois ou no máximo três tipos de fontes, seguir a mesma linguagem nos textos e usar a mesma cor para os links são detalhes que ajudam o público a perceber que ainda está no mesmo site.

4. Facilite a navegação

A navegação é que faz com que alguém encontre o que procura em um site, e se ela for complicada as pessoas provavelmente ficarão frustradas, perdendo o interesse no que buscavam.

Por isso, coloque menus de navegação em destaque na página, e também um mapa do site no rodapé. Assim, mesmo que não encontre algo de primeira, o visitante terá outra chance de se localizar.

5. Use imagens

Imagens bem escolhidas podem dizer bem mais do que muitas palavras. Com isso em mente, inclua aquelas que têm a ver com o assunto e ajudem a passar a mensagem desejada.

Isso também inclui ícones, úteis principalmente para destacar as redes sociais e canais de contato, bem como selos de segurança e outros.

6. Cuide da velocidade de carregamento

A velocidade do carregamento é um critério silencioso de escolha, já que todo mundo se importa demais com ele, mesmo sem perceber.

A realidade é que, com o avanço da web, estamos acostumados a navegar em velocidade cada vez maior, e um site rápido tem mais sucesso que um lento. Cada milésimo de segundo conta.

7. Não se preocupe só com beleza

Por último, muitas vezes você precisará decidir entre o que fica mais bonito e o que é mais funcional.

Sempre escolha o funcional, pois alguns elementos que elevam a estética atrapalham outros fatores que já citamos aqui, como a velocidade de carregamento e a simplicidade de navegação, comprometendo os resultados da página.

É essencial lembrar também que para deixar seu site mais atrativo, seguindo essas dicas, é preciso contar com a ajuda de profissionais qualificados, que saibam não apenas implementar as soluções necessárias, mas também acompanhar o progresso ao longo do tempo para fazer ajustes que otimizem os resultados.

Gostou dessas dicas para deixar seu site mais atrativo? Veja também como fazer isso com o seu conteúdo!

 

Related Posts
  • All
  • By Author
  • By Category

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Facebook
Instagram
Tweeter
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×