image Você sabe como fazer um plano de comunicação e mídia? image 7 dicas imperdíveis para tornar seu site mais atrativo!

7 dicas imbatíveis para bombar no instagram e atrair clientes!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

As redes sociais são um dos meios mais baratos e rápidos de conquistar leads hoje em dia. As empresas que conseguem se destacar nesse meio não apenas chamam a atenção do cliente para a marca ou o produto, como conseguem gerar relações mais duradouras com o público, atingindo a fidelização. Entre as opções de mídias sociais, o Instagram é um dos grandes destaques. A empresa que consegue bombar no Instagram pode cumprir não apenas a missão de atrair clientes, como a de mantê-los fidelizados. Quer saber como? Então acompanhe as dicas que preparamos!

Capriche nas fotos

O Instagram foi a primeira rede social dedicada à fotografia. Hoje existe uma série de concorrentes, mas o app continua soberano como o canal que as pessoas usam para ver belas fotos. Os usuários costumam postar fotografias de paisagens, pratos elaborados e destinos de viagem. Para que sua marca se destaque nesse mar de fotos paradisíacas, é essencial que as imagens produzidas tenham boa iluminação, cenário e foco, além de contexto que interesse seu público.

Use os filtros, mas não só eles

Evite ao máximo o uso de Photoshop, marcas d’água e textos em cima das imagens. O público quer ver fotos reais. Lindas, mas reais. Para melhorar as imagens, abuse dos filtros disponibilizados pelo próprio aplicativo. Outra opção é baixar aplicativos de edição de imagem como o Camera+ (disponível para Android e iPhone) e o Hipstamatic (também disponível para Android e iPhone).

Poste no momento certo

Para saber a melhor hora de postar uma foto no Instagram, use ferramentas como o Statigr.am. Nesse site você gerencia a conta da marca no Instagram e identifica os períodos em que seus seguidores estão mais ativos.

Faça bom uso das hashtags

Linguagem típica de Instagram, as hashtags ajudam a agregar os conteúdos postados sobre um mesmo assunto na rede, então use-as com esse propósito. Criar uma hashtag própria da sua marca, por exemplo, pode ser uma boa para reunir o público que admira a sua empresa. Mas usar hashtags demais ou até escrever posts muito longos no Instagram são técnicas que não costumam dar bons resultados. Afinal, essa rede social é sobre fotos e não sobre textos.

Não deixe de patrocinar posts

Desde que foi comprado por Mark Zuckerberg (o dono do Facebook), o Instagram passou a disponibilizar para as marcas a opção de promoção da imagem. Por preços não muito caros, você consegue patrocinar um post na rede e alcançar muito mais usuários, tendo a opção de segmentar sua campanha para públicos específicos. Com isso, sua marca ganha visibilidade e consegue muito mais conversões. Você pode ainda direcionar os anúncios para que o usuário clique e visite o site da empresa, assista a um vídeo ou baixe o aplicativo da marca, por exemplo.

Mensure os resultados

Principalmente para as marcas que investem em anúncios no Instagram, não dá para não medir os resultados obtidos em cada campanha. A plataforma usada tanto para criar os anúncios quanto para acompanhar seus resultados é o Facebook, que deve estar conectado ao perfil no Instagram da marca.

Não se esqueça do relacionamento

Além de oferecer conteúdo chamativo para os usuários, o Instagram, assim como todas as redes sociais, deve ser usado pelas marcas como um canal de relacionamento com os clientes. Não adianta nada produzir posts incríveis se as dúvidas dos consumidores não são tiradas. Crie uma rotina para verificar as notificações no mínimo uma vez por dia e não deixe de responder ninguém. Essa conexão direta com o usuário, além de ser valorizada pelo público, pode trazer insights para a marca por meio do feedback.

Assim como nas demais redes sociais, para bombar no Instagram e atrair clientes é essencial que a empresa crie uma estratégia específica para o canal. Planeje-se, organize-se e dedique-se a criar bom conteúdo. Essas são as melhores formas de atrair os consumidores.

E você? Já tem uma estratégia para o perfil da sua marca no Instagram? Conte para a gente nos comentários quais técnicas você usa pra gerar leads e não deixe der ler nosso artigo de como tornar seu conteúdo mais atrativo.

Related Posts
  • All
  • By Author
  • By Category

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Facebook
Instagram
Tweeter
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×