image 4 formas de usar marketing para alavancar as vendas image 11 dicas para alavancar curtidas na sua página no Facebook

5 vantagens do uso de vídeos na estratégia de Inbound Marketing

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Aqui no blog mostramos que o Inbound Marketing está relacionado ao compartilhamento de conteúdo de qualidade para atrair novos e potenciais clientes. É uma metodologia que visa conquistar o interesse das pessoas mais naturalmente, sem propagandas forçadas. O foco é na criação de relacionamentos duradouros, de engajamento e aproximação com o público. Entre os diversos formatos de conteúdos utilizados para isso, o vídeo é um dos que mais se destaca.

Neste post você entenderá o porquê e verá os benefícios do uso de vídeos em uma estratégia de Inbound Marketing. Confira!

1. Geram mais engajamento

Se você entrar neste momento em seu Facebook, Instagram ou Twitter, provavelmente encontrará um vídeo compartilhado ou postado por algum usuário. Pelo menos as chances são enormes e é a isso que nos referimos quando falamos em engajamento.

Para o público é mais fácil visualizar, curtir, comentar e compartilhar um vídeo do que um conteúdo escrito.

2. São mais dinâmicos

Dinamismo é um aspecto importante que o público busca para acompanhar um conteúdo. Nem sempre as pessoas terão tempo disponível para ler um texto extenso. Assim, o vídeo atende à expectativa de entregar uma informação de forma mais rápida e menos cansativa.

As redes sociais são um exemplo de ambiente onde os vídeos se apresentam como o formato mais interessante. Isso porque, quando não há uma limitação de caracteres, o público não está disposto a ler muitas linhas de texto nos posts em seu feed. Desse modo, o vídeo sintetiza tudo que você quer passar e tem mais chances de ser consumido.

3. Facilitam o entendimento das informações

Não chega a ser uma unanimidade, mas a maioria das pessoas vai optar por assistir do que ler uma notícia, artigo ou história. Quando um tema é muito complexo ou precisa ser mais detalhado, os vídeos, por serem mais didáticos, fazem as mensagens serem transmitidas de maneira mais fluida.

Em sua empresa você pode produzir vídeos falando sobre os temas abordados em seus artigos. Formatos como videoaulas, guias e estudos de caso são interessantes para dar mais amplitude e dinamismo aos assuntos. Em 2 ou 3 minutos de material uma mensagem é transmitido de modo mais conciso para o público em vez de um artigo com 1.000 palavras, por exemplo.

4. Trazem mais autoridade para a marca

Lembre-se que Inbound Marketing também se trata de construir uma imagem de credibilidade para ganhar a confiança do público. Quando vídeos são usados em uma estratégia, você potencializa as chances de conquistar esse objetivo. Os consumidores costumam valorizar a empresa que utiliza esse formato para se comunicar com o público.

Pense, por exemplo, em uma empresa que comercializa um software CRM. Ela publica vídeos frequentemente com dicas bem explicadas sobre relacionamento com o cliente e webinars sobre o funcionamento do seu sistema. Naturalmente essa companhia será vista com bons olhos pelos seus compradores em potencial, e com o tempo se tornará uma referência no assunto e influenciará decisões de compra.

5. Atraem mais leads

O vídeo, quando bem usado e com frequência, é um formato que agrega muito valor a uma marca. Isso costuma despertar o interesse no público em continuar a se relacionar com a sua empresa.

Ex.: Um usuário assiste a um vídeo postado em sua fan page no Facebook, se interessa em buscar mais conteúdos no seu site e, consequentemente, se cadastra em sua lista. Em outro cenário, você poderia usar uma série de vídeos ou um webinar como isca digital para gerar conversões de leads em páginas de captura (landing pages).

Pense nos vídeos como uma solução prática e universal no Inbound Marketing para atingir o seu público. É um formato acessível para quem produz e para quem assiste, pois pode ser criado e assistido em um smartphone. Tamanha simplicidade traz resultados incríveis para a empresa que investe, como mais engajamento, aproximação com a audiência, autoridade para a marca e leads gerados.

E então, nosso artigo foi útil para você entender as vantagens de usar vídeos em uma estratégia de Inbound Marketing? Se você curtiu, assine nossa newsletter!

Related Posts
  • All
  • By Author
  • By Category

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Facebook
Instagram
Tweeter
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×