image Veja como triplicar suas vendas com 4 técnicas de SEO image Planejamento estratégico de marketing: como fazer?

5 motivos para usar o e-mail marketing na estratégia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Todos os anos, surge o mesmo diagnóstico: “o e-mail está morto”. No entanto, a maioria das pessoas continua utilizando suas caixas de entrada normalmente e sendo impactadas por campanhas de e-mail marketing. Por mais que novas alternativas tenham surgido com o tempo (redes sociais como o Facebook e o Twitter, por exemplo), lembre-se que o e-mail é uma das poucas constantes na história da internet. Não importa a idade ou o perfil: todos possuem um endereço de e-mail.

Para atingir seus objetivos em uma campanha de marketing digital, o e-mail precisa fazer parte do planejamento. O potencial dele é tanto, que pode conseguir uma audiência ainda superior à das redes sociais e oferecer resultados bem mais vantajosos.

Você sabia que o e-mail tem a maior taxa de conversão, superando nomes como Facebook e Twitter? Confira , então, 5 motivos para usar o e-mail marketing na sua estratégia!

1. Alto alcance

É muito fácil imaginar que redes sociais como o Facebook ou como o Twitter possuem uma audiência massiva que precisa ser prioridade em um planejamento de marketing. No entanto, pense em quanto tempo o e-mail teve para solidificar um público ainda maior. Existem pessoas sem presença nas redes sociais, mas dificilmente não têm um endereço de e-mail: afinal, ele é necessário para praticamente tudo online.

2. Total controle

Ao desenvolver anúncios no Facebook, por exemplo, você está pegando emprestada a plataforma de Mark Zuckerberg para os objetivos da sua marca. Por melhor que seja a sua publicidade, ainda assim se trata de algo controlado pela rede social e por suas regras.

No e-mail marketing, é você quem detém controle total sobre cada aspecto, desde a lista de contatos até a frequência de envio. É você quem determina o layout e os mecanismos usados para maximizar o engajamento.

3. Múltiplos aparelhos

Hoje em dia, o e-mail não está mais associado apenas ao computador. A maioria das pessoas possui acesso às mensagens por meio dos dispositivos móveis, o que proporciona um gigantesco potencial de alcance para uma campanha de e-mail marketing.

O seu envio pode gerar uma notificação instantânea no smartphone do seu público-alvo, garantindo uma atenção valiosa ao conteúdo que você desenvolveu. Nenhum outro canal de marketing traz tamanha facilidade e destaque.

4. Alta taxa de conversão

Que tal usar uma plataforma de marketing que consegue maximizar o seu potencial de vendas? De acordo com números do mercado, cerca de 3% dos envios de e-mail marketing geram conversão. Em um comparativo, um tweet gera venda em aproximadamente 0,5% das vezes.

Assim, é possível contar com 6 vezes mais chances de sucesso usando e-mail marketing em vez dos demais métodos. Afinal, este canal lida diretamente com pessoas que expressaram interesse em saber mais sobre a empresa.

5. Integração com outros canais

O e-mail marketing não precisa ser um canal exclusivo de marketing para a sua campanha. A partir dele, é possível desenvolver uma estratégia bastante completa, pois o endereço de e-mail é um dado valioso que dá acesso ao público em vários outros segmentos.

O Facebook, por exemplo, permite a criação de anúncios segmentados para membros da sua lista de contatos. Além de oferecer excelentes resultados, o e-mail também é altamente integrado a outras plataformas, solidificando-se como o meio mais poderoso.

Com a abordagem certa, você pode aproveitar uma série de vantagens ao trabalhar com o e-mail marketing em sua estratégia de marketing. De que forma você utiliza este canal no seu planejamento? Compartilhe sua opinião e experiência conosco nos comentários!

Related Posts
  • All
  • By Author
  • By Category

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Facebook
Instagram
Tweeter
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×