image Como mensurar o resultado das minhas campanhas de Marketing Digital? image 5 estratégias de e-mail marketing para melhorar seus resultados!

5 ferramentas de Marketing Digital para utilizar em suas campanhas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Qualquer reforço que venha agregar mais inteligência, alcance, controle e vendas para as suas campanhas pode ser considerado como bem-vindo. Quando suas estratégias são voltadas para a internet, as ferramentas de marketing digital cumprem esses papéis com eficiência, haja vista que muitas delas, inclusive, são gratuitas. Assim, ajudam a gerar mais resultados sem necessitar de investimento de mais recursos.

Mas cabe ressaltar que as ferramentas pagas contam com preços ajustáveis às suas necessidades e outras compensam o valor com os seus recursos e resultados entregues. Independentemente dos seus custos, essas plataformas são muito importantes para dar mais força ao planejamento, execução e monitoramento das estratégias de marketing digital.

Por isso, preparamos uma lista com cinco ferramentas de marketing digital que toda campanha online tem, ou deveria ter, como apoio. Conheça!

1. Google Keyword Planner

O planejador de palavras-chave do Google é um dos pontos de partida para uma campanha de marketing digital. Ele funciona como uma fábrica de ideias para você escolher as melhores palavras-chave tanto para as suas estratégias orgânicas quanto para as pagas. Essa ferramenta é gratuita e traz sugestões de termos com base no idioma, nível de concorrência, volume de buscas mensais e custo por clique médio.

Uma boa dica é escolher as melhores combinações de palavras-chave de cauda longa, ou seja, que tenham duas ou mais palavras. Elas são menos abrangentes, procuradas, concorridas e mais direcionadas a um público com um interesse específico. Exemplo: “loja de presentes para brasileiros em Boston”.

2. Google Analytics

O Analytics é outra ferramenta gratuita do Google e uma das mais completas no quesito análise de sites. A plataforma oferece um leque rico em métricas e gráficos que monitoram todas as atividades que envolvem seu site.

Você pode descobrir quantas pessoas visitaram seu site, de onde elas vieram (geograficamente e se vieram de redes sociais), quanto tempo passam navegando, taxas de conversão, receitas e muitos outros indicadores em tempo real.

3. Redes sociais

Aqui resolvemos não especificar, porque as opções são inúmeras. Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, YouTube, Snapchat e tantas outras que fazem parte de um conjunto de mídias sociais com características, comportamentos e públicos particulares.

Essas plataformas são indispensáveis em uma estratégia para promover seus conteúdos, ofertas e sua própria marca, bem como entreter, engajar e atrair seguidores, leads e clientes.

4. Google AdWords

O AdWords é a maior plataforma de links patrocinados e anúncios da internet. Por ele, você pode criar campanhas para aparecer nos resultados de pesquisa do Google, no YouTube e em milhares de sites parceiros do Google.

A grande vantagem dele é o seu grande poder de segmentação que, além das palavras-chave, conta com parâmetros locais, de idioma, dispositivo de acesso e horários de veiculação.

Outro benefício interessante é o controle sobre o orçamento. No Adwords, você paga o quanto quiser e durante o tempo que bem entender.

5. MailChimp

Essa ferramenta é referência quando o assunto é gestão e envio de e-mail marketing. O programa ajuda a construir e gerenciar listas de e-mail, facilita a criação de newsletters e disponibiliza testes A/B.

O mais bacana é que ele conta com um plano gratuito com direito a 12 mil mensagens enviadas por mês para uma lista de até 2 mil e-mails. A plataforma ainda gera relatórios de desempenho com taxas de abertura, oscilações da lista, taxas de conversões, etc.

É importante destacar a variedade nos estilos das ferramentas de marketing digital listadas aqui. Elas variam entre plataformas de análise de palavras-chave, monitoramento de métricas, divulgação das suas ações e conteúdos, anúncios e e-mail marketing. Cada solução atuando em uma ponta para tornar suas campanhas mais eficientes e bem-sucedidas.

E aí? Você conhece outras ferramentas de marketing digital que poderiam compor essa lista? Além da sua opinião, contamos com o seu compartilhamento deste artigo em suas redes sociais.

Queremos que mais empresários e empreendedores saibam tirar um melhor proveito dessas plataformas!

Related Posts
  • All
  • By Author
  • By Category

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Facebook
Instagram
Tweeter
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×