image 5 ferramentas de Marketing Digital para utilizar em suas campanhas

5 estratégias de e-mail marketing para melhorar seus resultados!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Que o e-mail marketing é um dos principais aliados quando o assunto é marketing digital você já sabe. Afinal, como já falamos por aqui, apesar de vermos todos os dias o surgimento de novas maneiras de se comunicar com seu público, o poder da caixa de entrada permanece. É isso mesmo, sua conversão é tão grande que supera a do Facebook.

Para aprender a cuidar dessa ferramenta tão importante, elegemos cinco estratégias de e-mail marketing para aumentar os resultados do seu negócio. Vamos lá?

1. Cuidado com o conteúdo

Não basta achar que apenas enviar e-mails constantemente aos seus clientes será suficiente. Lembre-se que um relacionamento só acontece quando existe troca de conteúdo.

Por isso, invista em dicas, materiais, promoções e informações que realmente vão fazer a diferença para o seu público. Reveze os temas, aprenda qual é o conteúdo mais relevante e invista nisso. Acredite, é um esforço que vale a pena!

2. As aparências importam

Investiu em conteúdo? Perfeito. Já demos um grande passo. Mas as estratégias de e-mail marketing não param por aí. Outro ponto importante é a aparência do material.

Pense da seguinte forma: você leria com o mesmo entusiasmo um e-mail em negrito, com destaques vermelhos por todos os lados, sem qualquer cuidado com a apresentação? Seus clientes também não.

Então, crie um modelo agradável — porque seus clientes o verão com frequência e o vincularão com a sua marca —, que traga profissionalismo ao e-mail que está enviando. Não exagere! O e-mail precisa ser bonito, mas leve o bastante para abrir com o uso do 3G, por exemplo.  

3. Menos é mais

Cuidado com o envio desenfreado de e-mails. Encher a caixa do seu público não é legal e, aumentando demais a frequência, você perde em qualidade e relevância.

Uma boa estratégia é enviar um novo conteúdo semanalmente e, a partir daí, verificar o número de cancelamentos e alcance, para conhecer a frequência ideal para o público que quer conquistar.

4. Lembre-se do call to action

E, depois da leitura, que fim tem o e-mail? Essa é uma pergunta importante para você que está investindo nele como uma estratégia do marketing digital.

Pense nisso durante a produção de cada um dos materiais e, no fim, chame seu cliente para cumprir essa meta. Está anunciando produtos? Insira um link com opções que têm a cara dele!

Pense nele, fale para ele. Convide-o a comentar, interagir ou navegar em seu site para conhecer mais seu negócio. Chame-o para a ação!

5. Acompanhamento dos resultados

Siga de perto os resultados de sua campanha de e-mail marketing. Seu público está acompanhando? O aumento no acesso foi significativo? Você está alcançando os objetivos traçados? Se a resposta for não, faça os ajustes necessários. É um trabalho constante que exige sua atenção.

Estas dicas são ótimas formas de começar, mas ainda existe muito mais sobre e-mail marketing e suas estratégias. Que tal saber um pouco mais e ficar por dentro de tudo em primeira mão? Assine nossa newsletter e acompanhe tudo sobre o assunto!

Related Posts
  • All
  • By Author
  • By Category

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Facebook
Instagram
Tweeter
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×