image Pra que serve uma plataforma de marketing de conteúdo? image Como conquistar e manter clientes através das mídias sociais

4 dicas para aumentar as vendas em 2016.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Planejar para aumentar as vendas

O ano de 2015 já está praticamente no fim. Nessa altura do campeonato, é muito difícil conseguir alterar de forma expressiva o resultado do ano e, nesse último mês, é hora de fazer uma análise do que foi bom e do que precisa ser melhorado.

Para fazer com que 2016 seja melhor que 2015, você precisa começar a se planejar agora, de modo que em janeiro do ano que vem você já tenha o planejamento traçado para, desde o início, já conseguir colocar em prática as novas estratégias para atingir as suas metas. No post de hoje vamos dar algumas dicas que vão ajudar você a aumentar as vendas em 2016!

Tenha um site

Seu site é seu cartão de visita. É muito importante que a sua empresa tenha presença on-line por meio de um site atraente, funcional e responsivo (sites que se adéquam a telas de diversos dispositivos). Quando temos alguma dúvida ou procuramos algum serviço, o primeiro lugar ao qual recorremos é o Google. Sem um site, é impossível que os mecanismos de busca achem a sua empresa e, consequentemente, você estará perdendo visitantes e leads possivelmente qualificados.

Invista nas redes sociais

As redes sociais são canais de venda muito poderosos, seja o seu negócio B2B ou B2C. Por meio delas você consegue fazer publicidade e promoção de conteúdo de forma extremamente segmentada, possibilitando atingir somente aquelas pessoas que estão dentro do seu perfil comprador (persona). Dessa forma, fica mais fácil gerar leads mais qualificadas.

Use o e-mail marketing

E-mail ainda é uma forma muito eficiente de manter contato com a sua base de clientes, mas é importante ressaltar que essa comunicação deve ser feita com muito cuidado. Não adianta mandar e-mails diários e não segmentados para toda a base, falando sobre a sua solução ou oferta de vendas. Fazendo isso, é bem provável que seus e-mails sejam redirecionados para o spam.

Existem algumas boas práticas a serem seguidas:

1- Segmente a sua base

Não mande o mesmo e-mail para todo mundo, sempre. Tenha uma diferenciação entre os contatos para que sua comunicação seja a mais personalizada possível.

2- Envie conteúdo

Evite falar o tempo todo sobre o seu produto ou uma oferta imperdível. Mandar isso com frequência acaba banalizando ofertas que são realmente imperdíveis.

3 – Tome cuidado com a frequência

Faça testes começando do menor para o maior. Comece mandando um e-mail a cada 2 semanas e vá aumentando gradativamente, até chegar à melhor taxa de abertura. Não existe uma receita padrão, mas faça testes.

Implante o Inbound Marketing

É uma estratégia que vem ganhando força em todas as partes do mundo. Através dessa forma de fazer marketing, é possível ter previsibilidade na geração de tráfego orgânico, leads, oportunidades e clientes. O Inbound Marketing está diretamente relacionado às dicas citadas anteriormente e, de forma conjunta, tem tudo para fazer com que seu ano de 2016 seja melhor que o de 2015.

A melhor forma de conseguir atingir, superar a meta e vender mais no ano que vem é começar desde já o planejamento, estruturar quais serão os meios de comunicação e distribuição e já começar a olhar os possíveis parceiros e fornecedores que serão necessários para te ajudar nessa empreitada.

Qual é o seu planejamento para 2016? Conte para a gente através dos comentários!

Veja também dicas para planejar seu marketing em Planejamento de marketing digital: como ter sucesso na sua empresa em 2016

 

Este post também está disponível em: Inglês

Related Posts
  • All
  • By Author
  • By Category
  • By Tag

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Facebook
Instagram
Tweeter
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×